Imprimir

Notícias / Tecnologia

Arena Pantanal será palco de dois eventos voltados para ciência e tecnologia em abril e maio

Da Redação - Viviane Petroli

Após o Startup Weekend Cuiabá em dezembro do ano passado, a Arena Pantanal volta a ser palco de dois eventos voltados para o desenvolvimento de ciência e tecnologia. No dia 16 de abril ocorre o Front In Cuiabá e entre os dias 30 de abril e 01 de maio o Hack In Arena. Os eventos são voltados para programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares inovadores e originais.

Na semana passada uma reunião de alinhamento com os organizadores do evento foi realizada pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE).

Leia mais:
Principais mentes do ecossistema de startups estarão reunidas no Startup Weekend Cuiabá

O Front In Cuiabá será dedicado para a troca de experiências em diversos níveis de programação, explica o secretário adjunto de Estruturação e Inovação do GAE, Flávio Gomes. A programação contará com palestras ministradas por profissionais de renome do segmento de tecnologia e inovação.

O secretário adjunto de Estruturação e Inovação do GAE, Flávio Gomes, destaca que o objetivo é incentivar os desenvolvedores mato-grossenses com a realização de ações que promovam o compartilhamento de conhecimento.

O representante do grupo de Desenvolvedores de Mato Grosso (DEV/MT), Gabriel Pedro, destaca que esta é a primeira vez que o Front In e o Hackaton, que em Cuiabá será "Hack In Arena”, ganham parceria do Governo de Mato Grosso.

Hack In Arena


Já o Hack In Arena reunirá em uma maratona de programação hackers e outros profissionais que passam horas desvendando dados, sistemas lógicos, bem como trabalhando no desenvolvimento de projetos de software e hardware.

“Ao contrário do imaginário popular, os hackers não são criminosos. São desenvolvedores que se dedicam, com intensidade fora do comum, a conhecer e entender profundamente sistemas, programas, dispositivos e redes de computadores”, conceitua o gerente de projetos de Inovação do GAE, Felipe Oliveira.

Deverão ser disponibilizados para o Front In Cuiabá 120 vagas, enquanto para o Hack In Arena estão estimadas 80 vagas.

Em breve os sites dos dois eventos estarão disponíveis, segundo a organização, para mais informações, como inscrição e programação.
Imprimir