Imprimir

Notícias / Política

SINFA garante que serviços essenciais no Indea estão mantidos durante greve

Da Redação - Viviane Petroli

O atendimento aos serviços essenciais e "inadiáveis" no Instituto de Defesa do Estado de Mato Grosso (Indea) segue sem prejuízo ao status sanitário do Estado. A garantia é do Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINFA-MT). Somente 30% de servidores estão trabalhando, conforme prevê a lei de greve com escala nas barreiras volantes, postos fiscais e barreira sanitária.

Leia mais:
Por falta de GTA, feiras agropecuárias em Mato Grosso podem ser prejudicadas com greve

Os servidores do Indea e Intermat "cruzaram" os braços na manhã de segunda-feira, 06 de junho. As duas categorias aderiram à greve geral para cobrar a Revisão Geral Anual (RGA), que prevê a reposição das perdas inflacionárias de 2015, de 11,28%. A greve dos servidores atingiu 30 categorias de um total de 32. Algumas já retornaram as suas atividades após decisão judicial.

De acordo com o SINFA, entre os serviços que estão sendo mantidos encontram-se atendimentos à notificação de suspeita de doenças e pragas; atividades nas barreiras sanitárias internacionais; postos fiscais; atendimento aos eventos agropecuários devidamente solicitados e autorizados até a data de 03 de junho, no que tange a emissão e desdobramento das Guias de Trânsito Animal (GTA's), recepção, vigilância e fiscalização.

Uma panfletagem foi realizada na última quarta-feira, 08 de junho, pelo Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso juntamente com outros sindicatos. O intuito, segundo a categoria, era mostrar para a população as perdas que os servidores sofrerão caso o RGA não seja concedido na integra.
Imprimir