Imprimir

Notícias / Economia

Comércio antecipa “liquidações” com o bom velhinho e aposta no período de trocas

Da Redação - Viviane Petroli

Muitas lojas em Cuiabá iniciaram antes mesmo do Natal o período de liquidações com a expectativa de elevar as vendas, diante um cenário econômico de incertezas no Brasil. O momento de promoções persistirá nos próximos dias e a perspectiva é que possa haver um leve incremento nas vendas, uma vez que passado o Natal começa o período de trocas de presentes que não serviram ou não agradaram o gosto de quem recebeu.

Leia mais:
Impostos chegam a abocanhar quase 80% do valor dos presentes e ceia de Natal

Quem pelos shoppings da Grande Cuiabá e pela região Central passou pode conferir nos últimos dias nas vitrines anúncios de promoções e descontos tentadores. Em alguns casos superando até mesmo os 50%.

“Foi quase um movimento de liquidação antes do Natal para vender e girar o estoque”, comenta o vice-presidente administrativo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Célio Fernandes.

Segundo Fernandes, a expectativa é que as promoções se acentuem ainda mais em janeiro.

Paralelamente as liquidações pós-Natal vem o período de troca dos presentes que não serviram ou não agradaram o presenteado. Conforme o presidente da União dos Lojistas de Shopping Centers (Unishop), Júnior Macagnan, o comércio está preparado para a ocasião e aproveitar para efetuar novas vendas.
Imprimir