Imprimir

Notícias / Geral

Encontro em Cuiabá discute carros com auto-condução e test drive sem o protótipo físico do veículo

Da Redação - Isabela Mercuri

Carros com auto-condução, test drive sem o protótipo físico do veículo, e diversas novas tecnologias que pareciam absurdas há dez anos, mas que estão se tornando realidade, serão discutidas no Encontro Regional da Fenabrave, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Leia também:
Fenabrave-MT comemora projeto que ajusta ICMS de máquinas pesadas
 
O encontro tem como tema ‘O Conhecimento Acelera o Processo’, e é promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Regional Mato Grosso (Fenabrave – MT) e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT). O evento trará para Mato Grosso discussões que permeiam toda a cadeia do setor.
 
Um dos palestrantes do evento é o Superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, Magno Lima, que vai discutir como essas novas tecnologias evidenciadas pelo que o mundo conhece como a 4ª Revolução Industrial estão transformando as indústrias tradicionais.
 
Lima destaca que além do avanço nos campos tecnológico e científico, o intercâmbio de bens e serviços entre particulares está forçando a transformação das empresas tradicionais. "Podemos citar cases como a Netflix e a Uber que mudaram radicalmente dois segmentos".

Segundo ele, para não serem substituídas por essas novas empresas é preciso inovar, sentir a dor do consumidor e oferecer o que ele busca. "Ou as empresas tradicionais mudam ou em breve deixarão de existir", afirma.

No caso da indústria automobilística, um bom exemplo é a gradual substituição dos veículos tradicionais pelos carros elétricos e a chegada dos primeiros carros com auto-condução, que deve ocorrer em 2020.

Outra palestrante será a Psicóloga e Coach Ana Cristina Galo, já que, além da adesão às novas tecnologias e a adaptação a um modelo de consumo, outro fator que também deve ser levado em consideração para o sucesso das empresas é a gestão estratégica de pessoas.

"O sucesso do negócio também depende das pessoas. Por mais automatizada que seja uma empresa, as pessoas estarão sempre envolvidas nos processos", informa Ana.

Além das palestras de Magno Lima e Ana Galo, Neri Geller, Augusto Nunes, Valdner Papa, Rodnei Bernadino, André Andreazza e Pedro Valente também estarão presentes no Encontro Regional da Fenabrave.

"Vamos debater a realidade do mercado, novas ferramentas de gestão, estratégias e tendências, além do novo regime automotivo com programa Rota 2030 e o cenário político e econômico do Brasil", destaca o diretor da Fenabrave-MT, Paulo Boscolo.

Serviço

Encontro Regional da Fenabrave – 2018
Data: 17 e 18 de julho de 2018
Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá - MT
Inscrições: http://www.sigev.com.br/inscricao.php - vagas limitadas
Público-alvo: Líderes e Gestores de todas as concessionárias associadas do Estado de Mato-Grosso e demais profissionais simpatizantes com o tema do evento.
Informações: (65) 3321-5454 -  http://www.fenabravemt.com.br/encontro/
Imprimir