Imprimir

Notícias / Gastronomia

Gigante da carne anuncia produção de hambúrguer 100% vegetal em Várzea Grande

Da Redação - Thaís Fávaro

A empresa Marfrig Global Foods, vice-líder mundial no segmento de carne bovina e maior produtora de hambúrguer do mundo, anunciou na terça-feira (6), que fechou um acordo com outra gigante do mercado, a americana Archer Daniels Midland Company (ADM) para produzir hambúrgueres vegetais com sabor e textura similares ao da carne. O produto será fabricado em Várzea Grande e distribuído para todo o Brasil até o final deste ano.

Leia mais
Hambúrguer vegetal que possui gosto e textura de carne animal começa a ser vendido em Cuiabá
 
A Archer Daniels Midland Company irá fornecer a principal matéria-prima, parte da base vegetal saíra da fabrica da ADM em Campo Grande (MS) e será levada para a Marfrig de Várzea Grande para que a unidade produza, distribua e comercialize os produtos no varejo.

De acordo com a Marfrig, foram dois anos de pesquisa para chegar a versão final do produto. “Queremos dar ao consumidor o poder da escolha. É ele quem decide. O hambúrguer vegetal vem para complementar o portfólio de produtos da Marfrig e atender todos os canais de mercado nos quais atuamos”, diz Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods.

Após atender o mercado nacional, os produtos devem ser destinados também à exportação. Futuramente a Marfrig lançará uma marca específica para produtos de origem vegetal.
Imprimir