Imprimir

Notícias / Logística

Mauro Mendes autoriza asfaltamento do Anel Viário de Rondonópolis; obra é de R$ 5.947 mi

Da Redação - Thaís Fávaro

O governador Mauro Mendes (DEM), assinou na quinta-feira (12), a ordem de serviço para a execução da obra de restauração do Anel Viário de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá). A obra está orçada em R$ 5.947 milhões e deve recuperar um trecho de 16 quilômetros de extensão das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163.

Leia mais
BRF abre 150 novas vagas de emprego em Mato Grosso para início em setembro
 
"Estamos dando a ordem de serviço, a empreiteira já está mobilizada, temos o dinheiro em conta para pagar as medições, e vamos cobrar um grande desempenho para que o mais rapidamente tenhamos o trecho entregue para a população", afirma Mauro Mendes sobre o compromisso de entrega da obra. 
 
Conforme o governador, esta é uma das 114 obras que o governo deu início, logo que mapeadas as obras que estavam paralisadas em todo o estado.
 
"Encontramos em todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura, quase 500 obras paralisadas.Aqui em Rondonópolis são três escolas estaduais que estavam paralisadas e receberam a ordem de reinício. Estamos fazendo isso com cautela para que qualquer obra que seja iniciada tenha efetivamente a sua conclusão garantida",  
 
"É uma obra importante não só para a cidade de Rondonópolis, porque desafoga o trânsito, mas melhora o fluxo para as cidades vizinhas da região. Espero dentro de 15 dias voltar à Rondonópolis pois nós vamos fiscalizar as obras, ver o andamento e a qualidade", conta o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
 
O início da obra será no trecho mais crítico, onde há muita circulação de carretas, próximo da BR-163. O contrato prevê o prazo de até oito meses (240 dias) para entrega do trecho, no entanto, a intenção é agilizar os trabalhos e em 150 dias poder disponibilizar a via para tráfego da população.
 
"É importante que esta obra seja entregue rapidamente para minimizar o desconforto da população. Pedimos ao empresário que trabalhe diuturnamente", explica. 
 
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, ressalta a importância da obra para desafogar o trânsito urbano que tem sido uma opção de atalho para os caminhões que buscam uma melhor trafegabilidade. "As carretas estavam invadindo o centro da cidade, então a recuperação do Anel Viário é preponderante para o interesse público".
 
Na ocasião, o governador visitou também a obra de asfaltamento que interliga a cidade de Tesouro a Guiratinga, na MT-110, que está em andamento com mais de 70% dos 41 quilômetros de asfalto previstos.
 
Estiveram presentes os deputados estaduais Sebastião Rezende, Ondanir Bortolini (Nininho), Thiago Silva, Valmir Moretto, o secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Brito, e os prefeitos de Guiratinga, Humberto Domingues, e de Tesouro, Antônio Leite Barbosa, e demais autoridades locais.
 
 
Imprimir