Imprimir

Notícias / Agricultura

Associação de produtores de algodão elege nova diretoria: "Os desafios são grandes"

da Redação - Isabela Mercuri

O produtor Paulo Sérgio Aguiar foi eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) na última sexta-feira (1), e ficará à frente da instituição no triênio 2020-2022. Ele substitui o produtor Alexandre Schenkel, que esteve à frente da Ampa desde 2017.  Como vice, foi eleito Sérgio Azevedo Introvini, e outros dez nomes ainda compõem as demais funções da diretoria, além de seis conselheiros fiscais – titulares e suplentes.

Leia também:
MT é destaque nacional na criação de bovinos e bate recorde na exportação da carne

A cerimônia de posse da nova diretoria acontece no dia 27 de novembro, em Cuiabá. "Os desafios são grandes. O país e estados estão mudando, a política está mudando. O déficit fiscal enfrentado em Mato Grosso e no Brasil é grande, os governos precisam de arrecadação e estão avançando muito sobre o setor produtivo. É preciso mostrar que o setor é muito enxuto, que as margens são pequenas. Isso demanda uma relação de muita conversa para mostrar dados, para que perceba que se avançar demais pode prejudicar a única coisa que mantém o Estado em pé", afirmou Paulo Aguiar após a eleição.

Ele ainda afirmou esperar que, da mesma forma como na atual gestão, a próxima diretoria tenha o apoio da base e que ele possa contar com o trabalho de todos os diretores. "Vou precisar muito da ajuda dos produtores, da diretoria. É uma diretoria muito igualitária, tem produtores de todas as regiões, e precisamos nos manter fortes e engajados para vencermos os desafios pela frente".

O atual presidente, Alexandre Schenkel, também agradeceu o apoio de sua diretoria e dos associados pela dedicação na realização dos trabalhos. "A vitória é de todo mundo, porque todos estiveram presentes nas decisões e nos trabalhos, doando-se pessoalmente, inclusive. A Associação é feita por pessoas que sempre confiaram na cultura e na organização do modelo que temos no Estado, de união". Ele passará a compor o Conselho Consultivo da Ampa no próximo ano.

Vice-presidente na gestão 2017-2019, o produtor Eraí Maggi também comentou a importância do trabalho desenvolvido pela Ampa para incrementar cada vez mais a imagem da cotonicultura de Mato Grosso em todo o mundo. 

"A Ampa é uma entidade de muita representatividade no Brasil e no exterior. O nosso algodão é o produto do Estado que mais preocupa o mundo, pois é o que mais está crescendo, influenciando preço no mercado internacional inclusive. A entidade está presente em todas as ações para ajudar os produtores e tem feito um importante trabalho", avaliou.

Confira a chapa eleita para gestão 2020-2022:

Diretor Presidente – Paulo Sérgio Aguiar

Diretor Vice-presidente – Sérgio Azevedo Introvini

Diretor 1º Secretário – Alexandre De Marco

Diretor 2º Secretário – Antônio Trento Scheffer

Diretor 1º Tesoureiro – André Guilherme Sucolotti

Diretor 2º Tesoureiro – Gustavo Pinheiro Berto

Diretor Regional Centro – José Nery Lazarini

Diretor Regional Centro Leste – Romeu Froelich

Diretor Regional Médio Norte – Alex Nobuyoshi Utida

Diretor Regional Noroeste – Cleto Webler

Diretor Regional Norte – Amilton José de Oliveira

Diretor Regional Sul – Celso Griesang

Conselheiro Fiscal Titular – Eraí Maggi Scheffer

Conselheiro Fiscal Titular – José Carlos Dolphine

Conselheiro Fiscal Titular – Orcival Gouveia Guimarães

Conselheiro Fiscal Suplente – Rudolf Thomas Maria Aernoldts

Conselheiro Fiscal Suplente – Ivan Konig

Conselheiro Fiscal Suplente – Valdir Roque Jacobwski
Imprimir