Imprimir

Notícias / Emprego

Sine oferece 1,1 mil vagas em 28 cidades de Mato Grosso; Lucas ‘lidera’ com 235 oportunidades

Da Redação - José Lucas Salvani

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece, nesta semana, 1.183 vagas em 28 cidades de Mato Grosso. O município com o maior número de vagas é Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá), com 235, seguido de Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá) e Nova Mutum (a 241 km de Cuiabá), com 115 e 104 oportunidades, respectivamente. Cuiabá e Várzea Grande, juntas, somam 82 vagas em diversas funções. 

Leia mais:
MT tem 345 mil trabalhadores sem carteira assinada e 148 mil desempregados, aponta IBGE

Em Lucas do Rio Verde conforme o painel do Sine, são 85 vagas para auxiliar de linha de produção; 35 para operador de processo de produção; seis para pedreiro, cinco para vendedor interno; servente de pedreiro; quatro para carpinteiro; entre outros.

O município de Rondonópolis tem um total de 115 vagas de emprego, sendo 25 para auxiliar de técnico de montagem; 20 para vendedor porta a porta; 10 para montador de estruturas metálicas; seis para caldeireiro montador; três para mecânico; quatro para supervisor de produção química, dentre outros.

Já em Nova Mutum as 104 oportunidades são nas áreas de servente de pedreiro; carpinteiro; supervisor de segurança do trabalho; armador de ferragens na construção civil; auxiliar de cozinha; auxiliar de limpeza; almoxarife; garçom; cozinheiro industrial; mecânico; motorista de ônibus urbano.

Entre as 82 vagas em Cuiabá e Várzea Grande, 25 delas são para pessoas com deficiência (PCD). Procura-se vigilante, vendedor, auxiliar de limpeza, atendente de balcão e outras. Já as vagas gerais são para cozinheiro, jardineiro, recepcionista, vendedor, eletricista e empregado doméstico. 

As oportunidades podem ser visualizadas aqui. É importante ressaltar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio. Os interessados devem procurar os postos de atendimento na capital e no interior do estado, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Em Cuiabá, o Sine atende na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, na Avenida Desembargador Lobo, s/n, Centro; e na unidade do Ganha Tempo CPA I, na Rua Alenker s/n, CPA I, Morada da Serra, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira. Em Várzea Grande, o atendimento é das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira, no Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. È preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximo de sua residência.
Imprimir