Imprimir

Notícias / Geral

Os melhores bairros de SP para os universitários

Da Assessoria Webfoco

 

A metrópole São Paulo possui algumas das principais universidades e faculdades do Brasil, por isso, a capital paulista recebe todos os anos novos moradores, jovens de todo o país procurando por novas oportunidades de estudo.

São Paulo possui diversos pontos culturais, centros comerciais e muitas atividades para aproveitar, por isso se você é universitário e está à procura de um apartamento em SP é fundamental pensar nos melhores bairros para isso. Confira:

Vila Mariana

Um dos principais bairros de São Paulo, a Vila Mariana é sede da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

5 estações atendem a região da Vila Mariana, isso faz com que além dos estudantes da ESPM e da Belas Artes, os estudantes de outras universidades também escolham esse bairro para morar.

Além da proximidade com duas universidades importantíssimas da capital e com as estações do metrô, a Vila Mariana ainda oferece muitas opções de bares e restaurantes, tornando-a ainda mais atrativa para os jovens estudantes.

Butantã

Ao procurar por um apartamento na Zona Oeste de SP, com certeza muitas opções na região do Butantã serão apontadas.

Isso porque, a região do Butantã é uma das mais procuradas pelos estudantes de São Paulo, isso porque o bairro sedia a principal universidade do país, a USP. Além da cidade universitária, a região também abriga um dos centros de pesquisas mais importantes do país e do mundo, o Instituto Butantan.

Quando o assunto é mobilidade, o Butantã também ganha nota alta, visto que a região é cortada pela Raposo Tavares e ainda possui uma a Estação Butantã, na linha amarela do metrô.

Vila Madalena

Para os estudantes que curtem uma vida mais agitada, a Vila Madalena é com certeza uma excelente opção.

O bairro oferece diferentes opções de diversão, independentemente do estilo do universitário, existem muitos centros comerciais, galerias de arte, padarias, restaurantes, e claro, muitos bares.

Consolação

Para quem procura um apartamento no Centro de SP, o bairro da Consolação é uma grande oportunidade de reunir conforto, mobilidade urbana e bem-estar.

A Consolação é sede da Mackenzie e da FAAP, duas das universidades mais concorridas do Brasil. Além disso, é possível encontrar diferentes opções de centros comerciais, bares e restaurantes, baladas e galerias de arte.

A região é extremamente próxima das estações Consolação, Paulista e Higienópolis-Mackenzie do metrô.

Bela Vista

A Bela Vista sedia a Universidade Anhembi Morumbi e a Faculdade Cásper Líbero, uma das principais instituições de comunicação do país. O bairro fica extremamente próximo da Avenida Paulista, a principal avenida da capital de SP.

Além disso, a região possui proximidade com estações de metro, como: Consolação, Brigadeiro e Trianon - MASP.

 

 

 

Imprimir