Imprimir

Notícias / Geral

Conheça os diferentes tipos de apartamento

Da Assessoria Webfoco

Conheça os diferentes tipos de apartamento

Para as pessoas que desejam se mudar para algum apartamento cômodo, mas não sabe o estilo que procura, saiba que hoje em dia o mercado imobiliário oferece diversos estilos e modelos de apartamento em SP, para que as pessoas tenham a oportunidade de escolher um que mais combine com elas, e que caiba no bolso também.

Mas, com tantas opções existentes hoje em dia, pode ser que fique difícil de escolher um modelo de apartamento, por não saber se quer um mais espaçoso, ou com mais quantidade de cômodos, o estilo do imóvel, entre outras características, e para isso, mostraremos a seguir os tipos de apartamentos que se encontram hoje em dia, para que você escolhe o melhor.

Apartamento padrão

O modelo de apartamento à venda em sp é o mais conhecido, e muitas pessoas só conhecem esse estilo também. É um imóvel que geralmente, possui boas divisões, com dois ou três quartos, um deles acoplado a uma suíte, além de ter cozinha, sala de estar e um banheiro.

Esse modelo acaba sendo a preferência de muitos por não sair do padrão, e atender a diversos públicos, desde solteiros, à recém-casados, até casais com filhos e pets. É uma escolha boa por saber que possui comodidade, e que existem diversas opções de tamanhos, localização e preços hoje em dia, para que as pessoas escolham o que será um melhor investimento para elas.

Apartamento duplex ou triplex

Esses modelos são feitos para quem deseja bastante espaço, e que consegue ter condições para investir nesse modelo de apartamento. São modelos mais amplos, e saem também do apartamento padrão. E, quem quiser, pode optar por esse apartamento na planta, dependendo da sua economia no momento.

Os duplex são estilos de apartamentos com mais dois andares à disposição. é recomendado para quem possui família com mais de duas pessoas, e geralmente possui mais de 2 dormitórios, e um deles geralmente sempre possui uma suíte. Já o estilo triplex possui três andares à disposição dos moradores, e dependendo do imóvel, também conta com piscina, churrasqueira e uma ótima área de lazer.

Apartamento estilo studio

São estilos de apartamentos pequenos, porém não existem divisões de cômodos como encontrados em outros modelos. É uma opção para quem busca por algo moderno e diferenciado, para aproveitar o espaço, por mais que seja pequeno.

O apartamento studio geralmente é optado por pessoas solteiras e jovens, que costumam receber visitas e fazer reuniões entre amigos.

Quitinete

As quitinetes são modelos de apartamentos pequenos, parecidos com os studios, porém, possuem divisórias e são mais compactas. É uma excelente opção para quem tem a ideia de morar sozinho, além de ser econômico, devido ao seu tamanho. Uma quitinete boa geralmente mede entre 20 e 40 metros.

Apartamento cobertura

As coberturas são localizadas, obviamente, na cobertura dos prédios. Tal imóvel é recomendado para quem possui valor necessário para o investimento, por se tratarem de um imóvel com preço elevado em relação aos demais modelos. Geralmente, é maior do que os outros apartamentos padrões do mesmo prédio, e é recomendado tanto para quem quer morar sozinho com um local luxuoso e com espaço, quanto para uma família grande.

Imprimir