Imprimir

Notícias / Geral

Sicredi amplia atuação em Cuiabá e anuncia abertura de cinco agências este ano

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Com o objetivo de levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas, o Sicredi expande a atuação em Cuiabá e anuncia abertura de cinco agências em 2022. Na capital mato-grossense, a instituição financeira cooperativa terá agências nos bairros Pedra 90, um dos mais populosos da cidade com cerca de 100 mil habitantes; no Jardim Imperial; no Coxipó (avenida Fernando Correa da Costa); e no centro (avenida Getúlio Vargas). Quem também terá a oportunidade de conhecer e usufruir dos benefícios do cooperativismo de crédito será a comunidade do Distrito de Nossa Senhora da Guia, a 33 km do centro de Cuiabá. Na localidade, o Sicredi será a única instituição financeira a atender a comunidade, que tem a população estimada em 10 mil habitantes.

Leia também:
Sicredi anuncia que usuários do Woop poderão realizar pagamentos por aproximação pelo Google Pay
 
O cronograma de inaugurações prevê a abertura das agências entre os meses de maio e outubro. A localização delas foi escolhida estrategicamente para promover inclusão financeira e contribuir com crescimento das pessoas, dos negócios e das regiões. Cuiabá é área de atuação da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, que atualmente mantém 10 agências na cidade, sendo que a maioria delas está situada em bairros, como as agências Tijucal, Morada da Serra, Jardim Petrópolis e no Distrito Industrial, o que proporciona um relacionamento mais próximo com os associados.

 
Os planos da cooperativa não param por aí. Cuiabá tem capacidade para receber mais até 10 agências, chegando a 25 pontos presenciais para atendimento aos associados. Em toda área de atuação da cooperativa, que abrange 15 municípios, atualmente são 28 agências, número que pode chegar a 40 em 2025. Em associados, atualmente a cooperativa contabiliza 106 mil pessoas, sendo que cerca de 30 mil estão em Cuiabá. Até 2025, a intenção é chegar a 200 mil associados.
 
A chegada do Sicredi ao Distrito de Nossa Senhora da Guia e em bairros como o Pedra 90, um dos mais populosos da Capital, demonstra o interesse do Sicredi pela comunidade, em oferecer não só produtos e serviços financeiros, mas de promover a inclusão financeira das comunidades, e levar consigo outros projetos desenvolvidos pela instituição financeira cooperativa, como os programas sociais. 
 
Em 2021, com o Fundo Social, a cooperativa apoiou 25 projetos realizados por entidades sociais de Cuiabá, entre elas APAE, Hospital de Câncer, Instituto dos Cegos, Fundação Abrigo Bom Jesus, Instituto Desportivo da Criança e MT Mamma. Nos dois últimos anos, esta prática cooperativa foi estendida para atuar, também, em apoio à Saúde, destinando recursos para ações de combate à pandemia de covid-19.
 
Em 2021, foram destinados R$ 1,2 milhão em Cuiabá, para a realização de três iniciativas: compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e aparelhos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Hospital Geral, Hospital Santa Helena, Hospital de Referência para Tratamento Covid-19 (Antigo Pronto-Socorro), Hospital Júlio Müller, Santa Casa e algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital, por meio de parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT); implantação de novos postos de vacinação contra a Covid-19 em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), e também para campanha de conscientização para combate à pandemia.  
 
Os programas de educação cooperativa desenvolvidos pelo Sicredi em Cuiabá, como o Cooperação na Ponta do Lápis, que promove educação financeira, contribuíram com a formação de 8.746 pessoas. E com o Programa A União Faz a Vida, que é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, são desenvolvidas atividades em seis escolas da capital, alcançando 2.174 crianças e adolescentes e contribuindo com a formação continuada de 129 professores.

 
Sobre a Cooperativa

 
A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah. Possui mais de 100 mil associados, em 28 agências e uma equipe de 623 colaboradores.
Imprimir