Imprimir

Notícias / Agronegócio

Exportações brasileiras de milho voltam a registrar recordes de vendas

Assessoria

 O Brasil registrou em outubro o melhor desempenho mensal da história das vendas externas de milho. De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o Brasil exportou 3,66 milhões de toneladas, o que representou alta de 16,4% em relação às vendas externas registradas em setembro, além de representar alta de mais de 140,0% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano (janeiro a outubro), as vendas externas de milho por parte do Brasil totalizaram 13,1 milhões de toneladas ante 7,7 milhões de toneladas exportadas no mesmo período de 2011. O maior importador do milho brasileiro em outubro voltou a ser o Irã, que adquiriu do Brasil um total de 770,0 mil toneladas. Em seguida, destacaram-se Coreia do Sul e Taiwan, que adquiriram respectivamente, 589,5 mil toneladas e 528,7 mil toneladas.

O preço médio praticado na venda em outubro foi apenas 0,2% superior frente ao preço médio registrado em setembro, alcançando uma média de US$ 269,8/tonelada.


Imprimir