Notícias / Geral
"Expectativa é de que a gente volte a bater recordes", diz secretário sobre nova safra em MT
Da Redação - Amanda Divina
Apesar das dificuldades enfrentadas pelos produtores e adversidades climáticas, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de Mato Grosso (Sedec), César Miranda Lima, afirmou que está otimista com a produção da safra 24/25 em Mato Grosso. A expectativa é de que o estado bata novos recordes.
Um dos motivos pela quebra de safra em Mato Grosso foi a falta de chuvas. Na safra 23/24, a expectativa é da produção de pouco mais de 84 milhões de toneladas. O valor é 12,68% menor do que na safra anterior no qual teve uma produção superior 95 milhões de toneladas de grãos.
"Tivemos muita preocupação durante a safra pela questão climática porque as chuvas não caíram da forma como tinha que cair, no momento certo mas deu tudo certo. Mas a expectativa para a próxima safra é de que a gente volte a bater recorde", disse o secretário.
Os principais afetados foram a soja e o milho. Entretanto, as expectativas para a safra 24/25 já estão melhorando. A estimativa é de que na próxima safra seja produzido 44 milhões de soja. Já com relação ao milho, a expectativa de produção é de 45 milhões de toneladas.