Imprimir

Notícias / Agronegócio

Brasil deverá tornar-se o maior exportador mundial de soja

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Até o fim da próxima década o Brasil, que já alcança o título de maior produtor mundial de soja, também deverá ser o maior exportador, ultrapassando os Estados Unidos. A previsão é do diretor de Políticas Globais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês), Mike Dwyer.

De acordo com informações da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Dwyer, durante a 12º edição do Show Safra, realizada nos dias 24 e 25 em Lucas do Rio Verde, afirmou que “nos próximos dez anos a China vai aumentar a importação de soja e, com a exportação crescente do Brasil, em uma década, haverá crescimento 64%”.

Em sua primeira visita a Mato Grosso, o diretor visitou fazendas na região Médio-Norte e se disse impressionado com a produtividade e tecnologias empregadas nas propriedades.

“Estou surpreendido com o potencial da produção no estado. Nos Estados Unidos nossas terras são limitadas, e aqui a segunda safra é uma possibilidade fenomenal de aumento dos resultados”, afirmou Mike Dwyer.

O Show Safra reuniu cerca de 1.500 pessoas em Lucas do Rio Verde para apresentar novas tendências de produção para as culturas de soja e milho. Em uma área de 15 hectares foram montados 32 estandes de campo para que as empresas fizessem suas apresentações.

Com informações da Aprosoja-MT.

Imprimir