Imprimir

Notícias / Geral

Monsanto compra empresa norte-americana de micro-organismos Agradis

Leonardo Gottems - Agrolink

 A Monsanto anunciou esta semana a aquisição da empresa Agradis, especialista no emprego de micro-organismos para a otimização da produção agrícola. Além desta, a companhia de agronegócio norte-americana informou investimentos na Synthetic Genomics. A empresa é uma das fundadoras da Agradis (criada em 2011), com a qual firmou agora parceria para pesquisa voltada à agricultura.

Os ativos comprados, que incluem o acervo de micro-organismos e o nome da empresa, juntam-se à BioDirect. A divisão de produtos biológicos, que a Monsanto lançou em 2012, agrega sementes e tratamentos agrícolas obtidos de material natural.

O trabalho da Agradis é de pesquisa e desenvolvimento de produtos voltados ao crescimento e proteção de milho e trigo contra pragas. “O acervo da Agradis vai contribuir com os esforços da Monsanto em fornecer aos agricultores produtos biológicos sustentáveis para melhorar a saúde e a produtividade das lavouras”, afirma o chefe de estratégia de investimento em pesquisa e desenvolvimento da Monsanto, Steve Padgette.

O executivo-chefe da Synthetic Genomics, J. Craig Venter, é um dos pioneiros da decodificação do genoma humano. “A Agradis foi criada com a esperança de que a nossa grande experiência em genômica microbiana pudesse acelerar avanços na agricultura. Nos dá satisfação o fato de que a Monsanto compreenda o potencial da ciência e tecnologia da Agradis. Estamos ansiosos de trabalhar com a Monsanto e continuar a gerar inovação no agronegócio”, ressaltou Venter.
Imprimir