Imprimir

Notícias / Geral

Basf vai neutralizar emissão de carbono de desfile da Vila Isabel sobre agricultura

De Brasília - Vinícius Tavares

A Basf, patrocinadora do carnaval da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, que homenageará a produção agrícola brasileira em seu desfile, fará um esforço para neutralização de carbono emitido na elaboração do espetáculo.

 A ação vai calcular a emissão de gases de efeito estufa (GEE) referentes à produção de fantasias e carros alegóricos e à utilização dos veículos por parte da escola.

A neutralização será feita por meio do plantio de mudas em propriedades de clientes da Basf. Esta é uma da novidades do desfile marcado para a madrugada de terça-feira, às 2h45 (horário de Brasília) na Marquês do Sapucaí.

Com o enredo, “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um…”, a agremiação vai cantar a importância do trabalho do agricultor e a relevância da agricultura brasileira em alimentar, fornecer fibras [algodão, celulose] e energia limpa para o planeta.


Carnaval da Vila Isabel vai homenagear o agricultor brasileiro

Calcula-se que a Basf tenha investido entre R$ 5 milhões e R$ 7 milhões para patrocinar o desfile. A Vila contará com 4,3 mil componentes, 32 alas e oito alegorias, entre as quais carros sobre fruticultura, outro simbolizando a colheita de grãos, girassóis, e até sobre as pragas que o agricultor enfrenta na lavoura.

Em outro carro alegórico, a Vila Isabel mostrará uma plantação de algodão e carretéis, mostrando a conexão entre o produto beneficiado e a matéria-prima para a indústra têxtil.
Imprimir