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Notícias / Agronegócio

Campanha para estimular consumo é opção contra crise da laranja

De Brasília - Vinícius Tavares

A solução para a crise na cadeia produtiva da laranja passa pelo aumento do consumo. Esta é a avaliação do deputado federal Marcos Montes, do PSD de Minas Gerais. Ele é integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária e aposta na recuperação do setor a partir da divulgação da importância da laranja para a sociedade.

"Tudo que cai a gente tem que buscar aumentar, que é o consumo. O consumo precisa ser estimuilado e revigorado. Precisa de campanhas publicitárias para falar sobre a importância do produto para a saúde, que é item de cesta básica", destaca.

Safra de laranja da indústria cairá 22,8% em 2013/14

Com base em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde há grande número de fornecedores para as indústrias de São Paulo, o deputado defende maior discussão entre produtores e indústria no Conselho de Administração de Direito Econômico (Cade).

Governo estuda medidas de apoio à comercialização da laranja

"O Concecitrus, que se forma, precisa buscar um equilíbrio. Estou propondo ao Cade a participação de nossa região, a região de Minas Gerais, porque no Triângulo Mineiro, juto com o interior de São Paulo, representa mais de 80% da produão de laranja do país", sugere.
Segundo ele, a grande força do setor se concentra no pequeno produtor, que produz até 20 mil litros de suco.

"Temos que mostrar à sociedade a importância da laranja. Temos na laranja um valor de grande valor agregado", ressalta ao lembrar que governo, indústria e produtores estão em processo de negociações para definição de política de preços mínimos para a o produto.
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