Imprimir

Notícias / Agronegócio

Blairo Maggi e ministro do Sudão buscam fortalecer relação comercial

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

A possibilidade de ampliar os laços comerciais com o Brasil e propiciar assim a importação de máquinas e equipamentos para o Sudão foi a tônica de reunião entre o senador Blairo Maggi (PR) e o Ministro da Agricultura, Irrigação e Florestas do Sudão, Ismail Abd Elhalim Elmotafi, realizada na tarde desta quarta-feira (13), no Senado Federal nesta quarta-feira (13.03).

Blairo Maggi é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente
Governador Silval acerta ao seguir legado de Maggi na questão ambiental, diz Maia

Maggi salientou que a oportunidade foi criada para reforçar os laços de comércio entre o Brasil e o Sudão, além de buscar resolução de uma pendência daquele país junto ao Governo brasileiro.

O senador acredita que o estreitamento de relação entre os países vai facilitar a negociação dessa pendência. “Ela está em negociação e vai desaguar aqui na Comissão de Relações Exteriores, que é uma etapa que virá pela frente, é o próximo passo”, declarou o ex-governador de MT.

Para Maggi, os colegas farão uma votação para oferecer ao Sudão a possibilidade de ampliar os laços comerciais com o Brasil. “Assim que retomarmos as relações comerciais com o Sudão vamos ampliar o comércio de maquinário e outros implementos agrícolas, uma vez que a transferência de tecnologia vem sendo feita através de empresários e da própria Embrapa, que se encontra também no continente africano”, disse Blairo Maggi em discurso no plenário.

Segundo a assessoria do parlamentar, Maggi finalizou agradecendo publicamente ao ministro do Sudão a parceria junto aos empresários brasileiros. “E também quero agradecer-lhe o apoio que tem dado aos nossos empresários que estão fazendo agricultura, ajudando não só o Sudão, mas a África a desenvolver culturas como soja, milho e algodão”, enfatizou.

Congressistas e representantes do setor agrícola brasileiro também participaram da reunião entre o senador e o ministro.
Imprimir