Imprimir

Notícias / Economia

Lucro da SLC Agrícola no 4º trimestre sobe 54% com redução de despesas

Reuters

 A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras agrícolas do Brasil, registrou um lucro de 50,84 milhões de reais no quarto trimestre de 2012, alta de 54,1 por cento ante o mesmo período do ano anterior, devido à redução das despesas financeiras e administrativas.

A empresa, também uma das maiores proprietárias de terras do Brasil, registrou Ebitda Ajustado 106,75 milhões de reais, redução de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

"Essa redução ocorreu principalmente em função da queda no volume faturado de algodão e soja entre os períodos, parcialmente compensada pela melhora na margem da soja e do algodão", segundo a nota.

A receita líquida caiu 7,6 por cento no quarto trimestre, fechando o período em 298,89 milhões de reais, em função, principalmente, da variação no resultado de hedge cambial (variação de 43,81 milhões de reais entre trimestres).

ANO

Já em 2012 a companhia reportou queda de 76 por cento em seu lucro líquido consolidado, para 38,43 milhões de reais. O resultado foi impactado principalmente pela redução no resultado bruto e pela variação monetária negativa (despesa financeira), oriunda da atualização da dívida relativa à compra de terras indexadas ao valor da saca de soja em uma das subsidiárias da companhia.

O resultado bruto, por sua vez, foi impactado, principalmente, "pela redução na apropriação dos ativos biológicos na cultura do algodão, devido à redução do preço praticado no mercado durante o período de colheita entre os anos".

A receita líquida no ano de 2012 foi de 1,11 bilhão de reais, aumento de 11,2 por cento em relação ao ano anterior.
Imprimir