Imprimir

Notícias / Agronegócio

Cade aprova joint venture que vai cultivar grãos no norte do Araguaia

De Sinop - Alexandre Alves

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou, no Diário Oficial da União, o despacho que aprova – sem restrições - a joint venture entre a SLC Agrícola e Dois Vales para produção e comercialização de commodities agrícolas em Mato Grosso.

O caso foi analisado pela nova lei de defesa da concorrência. Como ambas as empresas detêm pequena fatia do mercado, o aval do Cade não precisará passar pelo crivo do julgamento em plenário. Com isso, a SLC e a Dois Vales poderão realizar o negócio.

Joint venture agrícola cultivará soja e mlho na região norte Araguaia

A nova joint venture vai plantar soja, milho e algodão pelos próximos 15 anos, em 20 mil hectares no município de Querência (962 km a Nordeste de Cuiabá), na região norte Araguaia.

A SLC Agrícola é uma das principais companhias agrícolas do país. Já a Dois Vales é uma holding com investimentos em concessões de infraestrutura, agronegócio e mineração.

Agricultura empresarial capta R$ 65,8 bi em empréstimos para safra

A SLC Agrícola terá participação de 50% na nova joint venture. A área onde vai ocorrer o cultivo de soja e milho será convertida a partir de pastagens de propriedade do Grupo Dois Vales.

Segundo comunicado da SLC Agrícola, a efetivação da transação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos e financeiros, à negociação satisfatória dos documentos definitivos e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias.
Imprimir