Imprimir

Notícias / Agronegócio

Campanha de Antônio Galvan prega renovação e mais integração

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A campanha do vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) traz a integração entre todos os setores e atividades como a principal bandeira. Além disso, o produtor afirma que há um grande descontentamento com o continuísmo.

De acordo com o candidato, a federação precisa dar mais atenção a setores como a pecuária, por exemplo. O candidato a vice-presidente da chapa, o pecuarista José Pires de Miranda, representa a união com o setor.

Rui Prado articula chapa para tentar reeleição a presidente da Famato

Galvan alerta para a necessidade de um planejamento integrado, que contemple as entidades representativas de cada setor.
O candidato diz também que os sindicatos rurais de alguns municípios estão bastante desestruturados, necessitando de atenção e um trabalho de fortalecimento.

Candidatura de Rui à presidência da Famato é questionada por Galvan

Outro ponto que Galvan pretende melhorar, caso eleito, são os programas de capacitação rural. Segundo o candidato, os cursos atualmente desenvolvidos pelo Senar-MT estão defasados e precisam de “ampliação, modernização e atualização”.

As eleições à Famato serão realizadas no dia 14 de maio. Apenas duas chapas foram inscritas, a encabeçada por Antonio Galvan e a do atual presidente da federação, Rui Prado.
Imprimir