Imprimir

Notícias / Agronegócio

'A Famato se fechou e se enclausurou', critica Savi

Especial para o Agro Olhar – Thalita Araújo

O deputado estadual e presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, Mauro Savi, em reunião sobre as eleições à diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), disparou que “a Famato se fechou e se enclausurou”.

A crítica de Savi é que nem todos os setores da agricultura, tampouco da pecuária, estão sendo devidamente representados pela atual gestão da federação, que tem à frente Rui Prado, candidato à reeleição.

Galvan reclama que cobranças da Famato deveriam ser mais enérgicas

As críticas do presidente da associação foram feitas durante reunião da chapa de oposição, “Integrando Agricultura e Pecuária”, que tem como candidato a presidente Antônio Galvan, vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, e vice-presidente Jorge Pires de Miranda, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá.

Campanha de Antônio Galvan prega renovação e mais integração

“A Famato deve representar cada pequeno produtor deste estado. Quero que a federação trabalhe para todos e, principalmente, respeite todos. Pessoas começaram a se sentir donas da Famato”, acusou Savi.

Sobre as expectativas para os resultados das eleições, que ocorrem em 14 de maio, Mauro Savi acredita que a disputa será bastante acirrada, “voto a voto”.
Imprimir