Imprimir

Notícias / Agricultura

Entidade aborda manejo e conservação do solo diante da mecanização do setor sucroalcooleiro

Assessoria de Comunicação USP ESALQ

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h, em transmissão "ao vivo", docentes ou pesquisadores participam do programa "Dia Dia Rural". Desde 2011, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) mantem parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro. Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h, em transmissão "ao vivo", docentes ou pesquisadores participam do programa "Dia Dia Rural". Durante cinco minutos, no bloco "Papo com a ESALQ", o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.

Nesta quinta-feira (18/04), o entrevistado será Jairo Antonio Mazza, professor do Departamento de Ciência do Solo (LSO), que abordará o Manejo e Conservação do Solo na Cultura da Cana-de-açúcar Diante do Novo Cenário de Plantio e Colheita Mecanizados na Região Centro-sul do Brasil. “O novo cenário de intensa mecanização do setor canavieiro pode tornar-se altamente promissor, exigindo, no entanto, para maximização de seu potencial, uma revisão e reinterpretação de conceitos, especialmente os que se referem ao manejo e conservação do solo e da água”, comenta o docente.

O programa Dia Dia Rural pode ser acompanhado ao vivo, no site www.tvterraviva.com.br ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.
Imprimir