Imprimir

Notícias / Agricultura

Técnicos da cadeia da fruticultura discutem instalação de Unidades de Referência Tecnológica

Gabriel Faria - Embrapa Agrossilvipastoril

De segunda a quarta-feira, 22 a 23 de abril, agentes de extensão rural e assistência técnica de diferentes regiões de Mato Grosso discutirão e planejarão a implantação de Unidades de Referência Tecnológica (URTs) em fruticultura. O tema será o destaque o módulo 5 da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Fruticultura, que será realizado na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT).

Durante o curso, o grupo que já vem sendo capacitado desde 2011, conhecerá a proposta de implantação das URTs e iniciará o trabalho para implantar uma delas no município em que atua. Estas Unidades serão instaladas em propriedades padrão da região e serão acompanhadas de perto pelos técnicos. Nelas, eles poderão aplicar os conhecimentos adquiridos na capacitação e transferir os conhecimentos para colegas e outros produtores.

Além de execução do planejamento das URTs, neste módulo da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Fruticultura, haverá também palestras sobre a produção de frutas em Mato Grosso, sobre inovação tecnológica em fruticultura tropical e sobre o cultivo da bananeira. Na tarde de quarta-feira, inclusive, haverá uma atividade prática sobre a bananicultura em uma propriedade de Sinop.

A Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Fruticultura faz parte das ações de transferência de tecnologia desenvolvidas pela Embrapa em Mato Grosso, buscando capacitar de forma contínua agentes de assistência técnica e extensão rural do estado em diferentes cadeias produtivas. O curso é promovido em conjunto com a Empaer, governo do estado e parceiros.

Serviço

Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Fruticultura - Módulo 2

22 a 24 de abril, 8h às 17h30

Embrapa Agrossilvipastoril – Rodovia MT-222, km 2,5 – Sinop (MT)
Imprimir