Imprimir

Notícias / Geral

Trabalhador morre esmagado em armazém de vice-prefeito

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Mais uma tragédia foi registrada em Canarana, a 830 km de Cuiabá, com a morte de um trabalhador esmagado numa engrenagem conhecida como caracol que leva soja até o armazém. No mês passado, na mesma cidade, quatro trabalhadores faleceram no depósito Cargil.

Silo da Cargil desaba e mata soterrado 4 trabalhadores em MT

Rapaz de 27 anos morre esmagado por máquina de seis toneladas

O acidente de quinta-feira (2) vitimou João Antônio da Silva, 40 anos. De acordo com relato dos colegas de trabalho, a vítima mesmo sendo experiente na função estava muito próxima da engrenagem da máquina e foi alertado do risco. Passados alguns segundos, ele acabou sendo sugado pelo equipamento.

A tragédia aconteceu na empresa Volta Grande Armazéns Gerais, de propriedade do vice-prefeito de Canarana, Olenir Nicki Bernardi. Uma equipe da Politec esteve no secador, a 2 km do perímetro urbano, apurando as circunstancias do acidente.

No dia 21 de abril deste ano, um silo de soja desabou matando quatro trabalhadores: Carlos Alexandre Rodrigues dos Santos; Vitor Domingos dos Passos; Eliangi Marcelo Kalapalo e Luciano dos Santos da Silva.

Esse segundo acidente já remete a necessidade de fazer uma fiscalização nos armazéns da região sobre equipamentos de segurança e a importância de realizar cursos e reciclagens com trabalhadores nessa área.
Imprimir