Imprimir

Notícias / Agronegócio

ADM anuncia a abertura de uma nova fábrica de processamento de soja

G.P. Comunicação

Planta tem capacidade de 3.500 toneladas e gerou 160 empregos. A Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) anuncia hoje a abertura de sua nova fábrica de processamento de soja no Paraguai, na cidade de Villeta. A planta tem uma capacidade diária de 3.500 toneladas e gerou 160 empregos diretos na região.

"Estamos muito satisfeitos em nos unir ao Presidente Franco e à cidade de Villeta para celebrar esta nova instalação que conta com tecnologia de ponta", disse Juan Luciano, vice-presidente executivo e diretor global de operações da ADM. "Este é mais um passo adiante na nossa estratégia de expansão das operações nas regiões produtoras mais importantes do mundo."

A nova fábrica, construída ao lado da já existente misturadora de fertilizantes em Villeta, aumenta em mais de 20% a capacidade de moagem de oleaginosas da ADM na América do Sul. A localização do complexo, perto de uma instalação portuária no rio Paraguai, permite uma eficiente capacidade de originação e exportação.

"Esta localização estratégica, em Villeta, permite a integração completa de logística", disse Luciano. "Nossos barcos chegam com insumos para a produção de fertilizantes e saem carregados com os produtos de soja. Caminhões chegam com soja de diferentes regiões do país, e voltam ao campo com fertilizantes projetados para atender as muitas e variadas demandas de agricultores modernos e produtivos".

A construção da instalação inclui vários elementos focados na sustentabilidade, incluindo um sistema integrado de tratamento de água e geração de energia elétrica a partir da biomassa. Além disso, a ADM tem trabalhado com agências governamentais e instituições de ensino do Paraguai, como a Faculdade de Engenharia da Universidad Nacional de Asunción e do Sistema Nacional de Formación y Capacitación Laboral, ajudando a criar e operar um programa inovador de três meses que permite a capacitação de homens e mulheres locais para ocupar os postos de trabalho na planta.

Sobre a ADM

Há mais de um século, colegas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) transformam colheitas em produtos que atendem às necessidades vitais. Hoje, 30.000 colaboradores da ADM em todo o mundo convertem as sementes de oleaginosas, milho, trigo e cacau em produtos para alimentação, nutrição animal, aplicações industriais e energia. Com mais 265 fábricas de processamento, 460 silos e a rede de transporte de commodities mais importante do mundo, a ADM ajuda a conectar a colheita aos lares em mais de 140 países. Para obter mais informações sobre a ADM e seus produtos, visite www.adm.com.


Imprimir