Imprimir

Notícias / Política

Galvan fala em processo histórico e diz que seu grupo iniciou “novo momento”

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Visivelmente emocionado, Antônio Galvan, candidato da oposição da eleição para presidência da Famato, realizado no prédio da federação nesta terça-feira (14), disse que a chapa que o apoiava ‘plantou trabalho que vai entrar para história’. “Nós começamos um momento diferente”, ressaltou Galvan.

Resultado mostra que a maioria está contente com o nosso trabalho, diz Rui Prado

Rui Prado é eleito para mais um mandato à frente da Famato

O vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop levou 30 dos 82 votos possíveis. “Esperávamos um número muito maior de votos, pelas conversas e promessas achávamos que a diferença seria de 8 ou 10 votos; fiquei surpreso”, lembrou Antônio Galvan.

Sobre as questões judiciais, o produtor disse que toda e qualquer definição será tomada em conjunto pelo grupo. “De qualquer forma, a eleição serviu para mostrar que a partir de agora as próximas gestões trabalharão com mais preocupação com a transparência“.

Outras análises, feitas por correligionários de Galvan durante a votação, mostrou que quase todos ficaram surpresos com a diferença de votos. Negociações preliminares levaram a Chapa 01 à crer que o resultado poderia ser outro, ou que a diferença de votos seria menor do que a registrada pela mesa apuradora.

“De qualquer modo, fizemos história, em 48 anos a Famato nunca realizou uma eleição, o Rui (Prado) precisará rever sua política e aplicar uma abertura mais ampla no modo de governar a instituição; sei que ele esperava ter pelo menos 80% dos votos, e os números mostram que ele passou longe disso”, finalizou Galvan.
Imprimir