Imprimir

Notícias / Agricultura

Patrulha visa fortalecimento e fixação do homem do campo

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Governos Estadual e Federal doaram, em parceria, uma patrulha agrícola mecanizada ao município de Dom Aquino. O maquinário doado como parte das ações de governo pelo fortalecimento e fixação do homem do campo, vai auxiliar no trabalho dos pequenos produtores da região. A ação é parte de uma política de desenvolvimento da agricultura familiar, que foi destaque na abertura da 24ª Exposição Agropecuária do Vale do São Lourenço - Expovale 2013, realizada na quarta-feira (29) em Dom Aquino. 

2º maior centro mundial de comercialização no passado, estado volta a cultivar algodão

A patrulha é composta por um trator agrícola com carreta, uma grade aradora e uma colhedora de forragens. No estado, 60 municípios devem receber o maquinário, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões que visa dar dar suporte à agricultura familiar, segundo informações da Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom/MT).

O vice-governador Chico Daltro destacou os investimentos o governo estadual, juntamente com a União, em habitação. Exemplo disso são as 50.200 casas que serão construídas para famílias de baixa renda do estado dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, há o programa de habitação rural, acrescentou Daltro, que vai proporcionar moradias a assentados, indígenas e quilombolas.

O vice-governador aproveitou a oportunidade para divulgar também o programa MT Habita Mais, que vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria para funcionários públicos efetivos estaduais e municipais. O programa é inédito no estado e no Brasil, destaca Chico Daltro, e o convênio com o Banco do Brasil terá duração de cinco anos.
Imprimir