Imprimir

Notícias / Política

Adepta dos holofotes, parlamentar aproveita lançamento e transforma tribuna em palanque

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, conhecida pelo seu estilo ‘espalhafatoso’, aproveitou o ensejo do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 para declarar que “praticamente 100% das reivindicações do setor foram atendidas pelo plano”.

Ministro cobra agilidade no repasse de recursos do Plano Agrícola e Pecuário ao produtor

Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 destina R$ 136 bi, 18% a mais que ano anterior

Segundo material divulgado por sua assessoria, a senadora acredita que esta foi a primeira vez que o setor agrícola teve um plano de safra elaborado com a participação de todos os ministérios da área econômica, além da Presidência República. “O plano foi elaborado em cima de um debate técnico que durou 10 meses, baseado em dados concretos altamente confiáveis”, afirmou.

A presidente da CNA discursou que o “Governo Federal entendeu que o seguro agrícola não é um favor oficial, mas uma prioridade do setor para dar tranquilidade ao agricultor diante dos desastres naturais, evitando prejuízos insuportáveis ao segmento”.

Entre as pendências, Abreu citou duas: a adoção de um plano plurianual, de pelo menos dois anos no início, e a adoção do Cadastro Único do Produtor, que permitirá a redução dos custos do seguro rural ao produtor. No que diz respeito aos avanços, apontou a destinação de recursos financeiros às operações de custeio e o novo mecanismo para financiar a armazenagem de grãos.

Kátia aproveitou para falar sobre os problemas referentes as demarcações indígenas no Mato Grosso do Sul, apagão logístico e todo e qualquer assunto referente ao agronegócio.
Imprimir