Imprimir

Notícias / Política

MG deverá ter reformas em armazéns da Conab

CONAB - COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO

Deverão ser reformadas as Unidades de Juiz de Fora, Campos Altos, Conceição do Rio Verde, Perdões, São Sebastião do Paraíso, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Montes Claros, Campo Grande e Chapadão do Sul. A soma da capacidade passível de utilização das UAs atualmente é de cerca de 217 mil t e deve passar para no mínimo 369 mil t.

Em todo o país, serão investidos R$ 500 milhões para melhorar a armazenagem dos estoques públicos. Serão reformadas 81 unidades e construídas outras 10. A medida foi anunciada na última terça-feira (04) durante a divulgação do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, realizada no Palácio do Planalto.

Entre as melhorias previstas para as 84 unidades visadas pelo Plano Agrícola e Pecuário estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades com a troca por equipamentos mais modernos e a recuperação de outros. Para a viabilização das medidas anunciadas, a Conab irá contratar o Banco do Brasil para atuar na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns, conforme autorização da Medida Provisória nº 619, assinada na quinta-feira (06/06). A partir da próxima semana, técnicos do Banco irão visitar, em conjunto com os profissionais da Conab, as unidades que serão revitalizadas.
Imprimir