Imprimir

Notícias / Agricultura

Porto de Paraná embarca milho para ajudar municípios do Nordeste

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ

 Está é a segunda operação que acontece em Paranaguá para atender a Portaria n.º 59, assinada pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que determina a prioridade de embarque e desembarque de milho destinado aos portos nordestinos. O objetivo da Portaria é atender os municípios do Nordeste atingidos pela seca.

O navio atracou em Paranaguá no sábado (22). No entanto, as intensas chuvas impediram a conclusão da operação. Como o tempo continua instável nesta terça-feira (25), a expectativa é que o navio finalize nos próximos dias o embarque das cerca das 8 mil toneladas de milho que ainda faltam ser carregadas.

O documento assinado pelo ministro estabelece que os portos públicos marítimos, lacustres e fluviais relacionados à logística de carga e descarga de milho devem dar prioridade às embarcações destinadas aos Estados em situação de dificuldade. Está previsto chegar a Paranaguá mais um navio que levará milho ao Nordeste. No entanto, ainda não há data prevista para a chegada da embarcação.
Imprimir