Imprimir

Notícias / Agricultura

Empresas brasileiras se preparam para Fruit Attraction 2013

ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO IBRAF

 O projeto ‘Brazilian Fruit’, desenvolvido em parceria pelo Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), está organizando a participação brasileira pela terceira vez consecutiva na Fruit Attraction, que será realizada em Madrid, na Espanha, de 16 a 18 de outubro. O evento é uma das mais influentes feiras internacionais do setor de frutas e legumes, cujo slogan escolhido para esse ano é “O lugar certo, na hora certa”.

Em 2012, a Fruit Attraction reuniu 28.155 visitantes de 72 países do mundo todo. Na ocasião, as empresas participantes do estande Brazilian Fruit realizaram negócios na ordem de US$ 3,1 milhões durante a feira, valor 186% superior ao ano anterior (US$1,1 milhão), e com uma previsão para futuros negócios de US$5,1 milhões, crescimento de 325% em relação ao ano de 2011 (US$1,2 milhão). Entre os compradores de produtos brasileiros estiveram importadores da Espanha, Portugal, Rússia, Alemanha e França. Para 2013, o Ibraf está reunindo tanto empresas exportadoras de frutas frescas quanto de produtos processados, como sucos e polpas, frutas desidratadas e congeladas, castanhas e nozes e produtos minimamente processados, entre outros.

Por que Espanha?

Em 2013, o slogan da feira será ”O lugar certo, na hora certa”. A Espanha é atualmente o segundo maior exportador de frutas do mundo e um grande importador com grande demanda interna pelo consumo destes produtos o ano inteiro. A feira sempre é realizada no mês de outubro por conta do planejamento de campanhas de inverno com o canal de distribuição internacional e máximo proveito das grandes oportunidades que a feira oferece às empresas, para diversificar os mercados de exportação.
Imprimir