Imprimir

Notícias / Agricultura

Força Tarefa patrocina 20ª edição da EXPOTÉCNICA, em Sabáudia/ PR

MLA COMUNICAÇÃO

 As empresas da Força Tarefa, Dow AgrosSciences, Nufarm, Atanor e Milenia, serão patrocinadoras da EXPOTÉCNICA 2013, exposição de máquinas e implementos agrícolas para produtores rurais na cidade de Sabáudia, no Paraná, nos dias 4 e 5 de julho. Realizado pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, o evento é o maior do país em uma propriedade privada, o Sítio São José, e, segundo os organizadores, a edição de 2013 deve superar os 3,5 mil participantes do ano anterior.

A EXPOTÉCNICA nasceu para atender as demandas dos produtores rurais da região de Sabáudia, como a necessidade de procedimentos técnicos de proteção do solo em risco de erosão. Ao completar 20 anos, o evento terá em sua programação outros temas ligados à sustentabilidade no campo, como o Momento Técnico da Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) e o Circuito de Diversificação da Produção Agropecuária.

O patrocínio da EXPOTÉCNICA retrata o compromisso da Força Tarefa em investir nas iniciativas que incentivem o desenvolvimento sustentável da atividade agrícola. “A Força Tarefa assume o compromisso e responsabilidade de promover a adoção de boas práticas agrícolas, que contribuam para a construção de uma agricultura sustentável”, afirma Ana Cristina Pinheiro, Coordenadora da Força Tarefa.

Dentro desse compromisso de incentivar e promover a sustentabilidade no campo, além de patrocinar e apoiar eventos como a EXPOTÉCNICA, a Força Tarefa realiza uma série de ações junto aos produtores rurais.

Mais informações: www.emater.pr.gov.br

Sobre a Força-Tarefa

A Força-Tarefa é um grupo formado por representantes de quatro empresas – Atanor, Dow AgroSciences, Milenia, Nufarm – que tem como objetivo gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, além de apoiar projetos que abordem esta questão, como o Projeto Acerte o Alvo – evite a deriva na aplicação de agrotóxicos, realizado no Paraná. Instruir o produtor sobre a importância da utilização correta de tecnologias que garantem a qualidade da aplicação de agroquímicos também faz parte da proposta da aliança entre as quatro empresas. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicação e a importância de se evitar a deriva são essenciais para garantir a eficácia e a segurança ambiental na utilização de defensivos agrícolas.
Imprimir