Imprimir

Notícias / Política

Debate Agro aborda Código Florestal e pagamento por serviços ambientais

RURALE ASSESSORIA DE IMPRENSA

 No próximo dia 10 de julho (quarta-feira), produtores rurais de Linhares (ES) e região participam da primeira edição do ‘Debate Agro’, que será realizado no auditório do Hotel Arezzu, no centro de Linhares, a partir das 19 horas, abordando dois temas em pauta no setor rural: pagamento por serviços ambientais e o novo Código Florestal.

A primeira palestra será com o engenheiro florestal e gerente do Programa Reflorestar no Espírito Santo, Marcos Sossai, que vai explicar o funcionamento do programa do governo estadual que pretende ampliar a cobertura florestal no Espírito Santo oferecendo oportunidades de renda para o proprietário rural com o pagamento pelos serviços ambientais. Na palestra, Sossai orientará como ter acesso ao programa e vai tirar dúvidas dos produtores.

O advogado, especialista em direito ambiental e professor de ensino superior de direito ambiental e urbanístico, Lucas Scaramussa, vai abordar o novo Código Florestal, aprovado no ano passado e que ainda gera dúvidas no setor produtivo. Na palestra, o advogado vai explicar o que mudou com o novo código e as obrigações a serem cumpridas pelos produtores, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O Debate Agro é realizado pela Campo Vivo Comunicações, Sindicato Rural de Linhares e Rádio Globo Linhares, com patrocínio da Lipetral e Laticínios Colatina/Produtos Quero Quero, e apoio da Ceplac, Acal, APL, Brapex, Coopbores, Aqualin, VW Treinamentos e outras entidades do setor.
Imprimir