Imprimir

Notícias / Agricultura

Empresa UPL, reúne pesquisadores e cria grupo de estudo para o combate a ferrugem da soja

FUNDAÇÃO CHAPADÃO

 Fazem parte de grupo a instituições Fundação Chapadão, Fundação MT, Instituto Biológico, Universidade Federal do MT, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade de Passo Fundo, Universidade Rural do Rio de Janeiro, Tagro, Instituto Phytus, Pesquisa Terra e Agrodinâmica.

A empresa sugeriu que o grupo chamasse Eagle team. Resultados de pesquisa obtidos na safra de 20012/13 foram apresentados pelo grupo, mostrando ganhos produtivos no combate a ferrugem da soja, com uso da associação de produtos. O Diretor Executivo e pesquisador da Fundação Chapadão, Edson Borges, se fez presente representando a instituição, disse estar satisfeito por participa, pois entende que já temos bons produtos para o controle da ferrugem da soja, e se existem alternativas, que permita garantir a sobrevida dos atuais produtos, evitando que estes percam sua eficácia ou diminua o risco de tornarem ineficaz no manejo desta doença.

Tudo que fizermos será pouco, pois já perdemos bons produtos para o controle desta doença, assim como o registro de novas moléculas eficazes ao combate desta doença é uma questão de segurança nacional, pois a soja não só é importante para o Brasil, mas para todo mundo, afirma Borges.
Imprimir