Imprimir

Notícias / Agricultura

Dia do Algodão Debaterá Cultivo no Cerrado

COMUNICAÇÃO INTERATIVA

Promovido pela Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), com apoio do Fialgo, da Fundação Goiás, Embrapa, Abrapa e IBA, o evento é o mais tradicional da cadeia do algodão goiano.

O objetivo do Dia do Algodão é apresentar aos participantes as mais modernas tecnologias envolvendo os sistemas de cultivo da cotonicultura, bem como discutir os desafios impostos pela cultura em regiões como a do cerrado brasileiro. A estimativa dos organizadores é que mais de 300 pessoas participem do evento, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, autoridades, representantes de traders, entre outros profissionais.

O evento, que possui características técnicas, procura demonstrar nas estações as mais diversas tecnologias aplicadas à cotonicultura na atualidade. As quatro estações foram divididas da seguinte forma: “Cultivares”, “Dinâmica das Lagartas no sistema: soja – milho - algodão”; Alternativas Tecnológicas para Cultivo do Algodão em Sistema de Produção”; e “Negócio do Algodão: Safra e Safrinha”.

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 17 de julho. Após essa data, somente no local e no dia do evento. Quem desejar obter mais informações tem dois canais à sua disposição: o telefone da Agopa (62) 3241-0404 e pelo e-mail (agopa@agopa.com.br). As inscrições só poderão ser feitas de forma eletrônica, pelo site: agopa.com.br

A programação no dia 26 de julho, na Fazenda Aliança, prevê a abertura dos trabalhos a partir das 8h da manhã, com a recepção e boas-vindas; às 8h30 começam as visitas técnicas às quatro estações do algodão; a partir das 10h serão feitas as visitas aos estandes; e ao meio-dia ocorrerão os pronunciamentos das autoridades, que será seguido do almoço para todos os participantes.
Imprimir