Imprimir

Notícias / Política

Minha Casa Minha Vida Rural beneficia 36 famílias em Tocantins

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DE TOCANTINS - FAET

 Coordenado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em nível nacional e pela FAET, no Tocantins, o Programa Minha Casa Minha Vida Rural vai entregar 40 casas para 36 famílias do setor rural de Tocantins. A FAET assinou convênio com a Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira, 11 de julho. Esta primeira etapa do projeto deve ser entregue nos próximos 15 dias.

A CNA, o SENAR e o INSTITUTO CNA oferecem o apoio técnico e estrutural para a construção dessas moradias e cursos de capacitação e treinamento. Com moradia digna, homens e mulheres do campo ganham novo ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia da região.

A segunda etapa do projeto está prevista para ser entregue nos próximos 8 meses. A assinatura dos contratos aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal na Quadra 102 Sul, em Palmas. Participaram da assinatura o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jairan Bandeira, o superintendente da FAET, Sani Naimayer e o coordenador nacional do programa Minha Casa Minha Vida Rural, Giovanni Assis.

Pedro Ribeiro, um dos beneficiados, falou do sonho que é ter uma casa própria, ainda mais em função das dificuldades por que passa com sua companheira, Ana Maria da Costa, que sofreu um acidente vascular cerebral e não possui mobilidade no lado esquerdo do corpo. “Nós não podíamos morar na comunidade Santa Maria das Mangueiras porque Ana Maria precisa de pelo menos energia elétrica por causa da sua condição. Agora, nossa vida vai mudar completamente, estamos ansiosos para morar no nosso sonho.”

O coordenador nacional do Minha Casa Minha Vida Rural, Giovanni Assis, expressou a alegria da segunda assinatura de contratos do programa. “É um prazer ver a continuidade com essa segunda etapa se consolidando e ver que o programa está dando certo no Tocantins e será exemplo para ser implantado em todo país.”
Imprimir