Imprimir

Notícias / Economia

Campeonato nacional de quarto de milha deve movimentar comércio de R$ 20 milhões em Avaré, em São Paulo

Rural Br

 O 36º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, que acontece até domingo, dia 21, em Avaré, no interior de São Paulo, registrou recorde de inscrições de 5,7 mil pessoas. O público deve aquecer a economia local e movimentar R$ 20 milhões na cidade e nos entornos. Cerca de cinco mil visitantes e competidores chegam ao Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel.

Dos competidores, 5.286 são referentes as provas válidas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que promove o evento, e 465 pela American Quarter Horse Association (AQHA). Cavaleiros de todas as idades se deslocam para Avaré para testar os limites ou acompanhar a evolução da raça no campeonato. Das pistas, saem os melhores atletas, quem competem em 18 modalidades esportivas. .

Em comparação aos dois últimos anos, o crescimento foi de 9,2% nos números apurados em 2012 (5.266 inscritos e 2.060 animais) e de 32,4% superior nos de 2011 (4.341 inscrições/1.750 animais).

No parque, é possível encontrar qualquer artigo para animais ou competidores. Os produtos vão desde acessórios cotidianos, como arreios, máquinas e equipamentos de proteção. O movimento também garante a geração de empregos, com tratadores, treinadores e competidores, além de vendedores de suplementos e nutrição para os animais.

Imprimir