Imprimir

Notícias / Agronegócio

4º Encontro Sucroenergético de Mato Grosso é realizado nesta terça-feira

Da Redação - Priscilla Silva

Os Sistemas Senai e Fiemt, e o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool) realizam nesta terça-feira (23) o 4º Encontro Sucroenergético de Mato Grosso. O evento será realizado na sede do Fiemt com uma série de palestras voltadas para uma das maiores economia de Mato Grosso.

Produtores do Sul do país aguardam aprovação de projeto que deve tornar a BR 101 em corredor sanitário
Mato Grosso integra lista dos estados da zona livre da peste suína; Exportações sem restrições

A programação está distribuída entre palestras técnicas e de mercado. Pela manhã a ocorre a palestra de abertura “A importância da Eficiência Energética para Gestão Industrial’, ministrada pela engenheira Ana Cristina Kubo Almada.

Já voltada para o setor da indústria, o engenheiro Augusto Franco palestra sobre, ‘A Importância do Chapisco no Processo’. Paralelamente o senhor Jorge dos Santos ministra a palestra destinada ao setor automotivo, ‘Usinas Itamarati Filtragem Hidráulica em Colhedora de Cana’.

No período vespertino o Senai-MT também conta com uma programação extensa oferece, dentre elas está a palestra ‘Manutenção Preditiva, Preventiva e Corretiva ministrada para Romoaldo Souza’. Ao todo serão dez palestras durante todo o dia de hoje.

A cana de açúcar compõe o grupo de agroindústria que movimentou R$ 1,35 bilhão só em 2010. Em Mato Grosso, inclui-se o segmento sucroenergético, com 73% da produção estadual de etanol e 27% de açúcar. Nesse mesmo ano foram produzidas 13,6 milhões de toneladas.
Imprimir