Imprimir

Notícias / Jurídico

Vara Especializada é criada na CGJ para representar o agronegócio mato-grossense

Da Redação - Vanessa Alves

O agronegócio é o setor da economia que move o estado de Mato Grosso, considerado um dos importantes pólos do país e do mundo. Com o objetivo de contemplar a atividade, foi criada, nesta quarta-feira (31), uma Vara Especializada dentro da Corregedoria-Geral da Justiça.

Leia também
Governo promove política de incentivo de uso e registro de agrotóxicos biológicos
Setor agropecuário do Mercosul defende acordo comercial com União Europeia em regime de urgência

Um Núcleo de Apoio Técnico e um de Conciliação também foram criados, ambos voltados exclusivamente ao ramo da economia e agronegócio. Os produtores mostraram a finalidade e a importância do agronegócio da criação dos órgãos.
 
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Rui Prado, o agronegócio do estado é o maior do mundo, todo o setor produtivo está representado aqui e em função desse modelo, havia a necessidade da criação da vara especializada, afirmou Prado por meio de sua assessoria.

Uma comitiva composta por representantes do setor produtivo mato-grossense foi recebida pelo corregedor-geral, desembargador Sebastião de Moraes Filho, pela juíza auxiliar da Corregedoria Serly Marcondes Alves e o juiz Jorge Lafelice dos Santos, titular da Terceira Vara de Sorriso (418 km de Cuiabá).

Estiveram presentes à reunião os diretores financeiros de relações institucionais e executivos da Famato, Nelson Piccoli, Rogério Romanini e Seneri Paludo. O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Carlos Favaro. O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Milton Garbugio. O presidente da Associação dos Produtores de Sementes, Carlos Augustin e o secretário de Governo de Sorriso, Eugênio Destri.

Leia mais notícia do Agro Olhar

Imprimir