Imprimir

Notícias / Economia

Oferta de boi gordo será melhor nos próximos meses, diz Marfrig

Agência Estado

A empresa de alimentos Marfrig espera uma melhora na oferta de boi gordo nos próximos meses, mesmo em um período de entressafra. Segundo o presidente da Seara Foods e futuro presidente (CEO) da Marfrig, Sergio Rial, em algumas regiões, a oferta pode ser mais moderada, mas o volume de animais de confinamento será maior neste ano do que o ano passado.

'Estamos também confiantes com o nosso gerenciamento de compra da matéria-prima. Mas acredito que após a finalização da venda da Seara Brasil e Zenda para a JBS, a JBS vai querer focar nesse negócio, buscar a rentabilidade da operação, e vai acabar demandando menos por boi gordo no País', disse o executivo. A taxa de utilização de capacidade da Marfrig Beef no segundo trimestre ficou em 73,8% ante 70,6% no ano passado.

Sobre exportações, no geral, Rial vê melhoras ante o primeiro semestre, impulsionado pela continuidade da desvalorização do real ante o dólar até o final do ano.

Com relação a algum movimento de compras, no Brasil ou no exterior, o executivo descartou aquisições nos próximos períodos, afirmando que a empresa 'não está no módulo aquisição'. 'Mas dizer que a companhia só crescerá organicamente é difícil', completou.



Imprimir