Imprimir

Notícias / Agronegócio

Maior pesquisa de marketing do País analisa hábitos de consumo de agropecuaristas brasileiros

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Analisar os hábitos de consumo dos agropecuaristas e como eles se informam para a tomada de decisão na compra de insumos, contratação de serviços e estratégia de vendas. Este é o objetivo da maior pesquisa de marketing e mídia do setor de agronegócio brasileiro, que será realizado em conjunto pela empresa Ipsos – referência mundial em pesquisa e análise de mercado e Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A).

Leia mais
Pagamento por Serviços Ambientais visa estimular preservação sustentável
Petrobras inicia megaoperação para transportar peça a fábrica de fertilizantes em MS

A primeira pesquisa encomendada pela ABMR&A foi realizada em 1986 e, desde então, tornou-se referência no setor.

O estudo será realizado com 2,6 mil produtores rurais e pecuaristas de todo o País, representando as principais culturas do agronegócio brasileiro como pecuária de leite e de corte, suinocultura e avicultura, e os principais mercados produtores, informa a assessoria da empresa.

O presidente da ABMR&A, Maurício Mendes, destaca que a pesquisa é uma ferramenta que pode fazer a diferença não só para as empresas do setor agro, mas também para agências de publicidade e empresas de bens de consumo e serviços de alto valor.

Para o diretor de contas da Ipsos MediaCT, Diego Oliveira, além de analisar os hábitos de consumo, a pesquisa busca entender a relação dos agricultores e pecuaristas com as novas tecnologias disponíveis e os meios de comunicação que utilizam para a informação e o lazer.
Imprimir