Imprimir

Notícias / Ecologia

'Galera Ecociente' é único projeto de MT a ser beneficiado por edital da União

Da Redação - Vanessa Alves

Desenvolver ações de educação em saúde ambiental para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Este é o propósito do projeto ‘Galera Ecociente’, inscrito pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em 2012 no edital de chamada pública em Educação Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O município foi o único de Mato Grosso contemplado individualmente com o recurso do Governo Federal. O valor do convênio é de pouco mais de R$ 326 mil, sendo R$ 313 mil de repassa por parte da Funasa.

Leia mais
Logística reversa de embalagens agrotóxicas retorna 6,2 mil toneladas em MT
Fibras vegetais são cada vez mais usadas pelo agronegócio para recuperar de áreas degradadas

O evento realizado em setembro em Lucas (354 km de Cuiabá). Elaborado pela equipe técnica do Serviço Autonômo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas, o projeto será coordenado pelo Núcleo de Educação em Saúde Ambiental - formado por representantes das secretárias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Cidadania e Habitação e a Gerência de Projetos e Convênios.

Segundo a Gerência de Projetos e Convênios, o processo licitatório está em fase de elaboração, já o projeto será executado a partir do mês de setembro de 2013. De acordo com a coordenadora de convênios, Juliana Tirlone, o ‘Galera Ecociente’ irão desenvolver ações de educação em saúde ambiental com crianças, adolescentes e jovens de Lucas do Rio Verde e também com a comunidade, através de brincadeiras e competições que visem conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.

Leia mais notícia do Agro Olhar
Imprimir