Imprimir

Notícias / Agronegócio

Inscrições para participar de fórum que discutirá agronegócio no Centro-Oeste já estão abertas

Da Redação - Vanessa Alves

O 1º Fórum Brasil Central do Agronegócio, que abordará temas relacionados ao mercado nacional da produção agrícola, será realizado nos dias 19 e 20 de setembro no município de Sinop (501 km de Cuiabá). As inscrições para participar do evento já estão abertas. 

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo site www.forumbrasilcentral.blogspot.com.br. O valor das inscrições é de R$ 120 e inclui almoço para os dois dias e coffe breaks. O pagamento poderá ser efetuado por cartão de crédito ou deposito bancário. 
 
Leia mais
Quarta maior do Brasil, empresa investe em logística e MT é foco
'Galera Ecociente' é único projeto de MT a ser beneficiado por edital da União

Os organizadores pretendem debater os rumos da produção agrícola, as novas demandas do mercado econômico, equilíbrio do incremento da produção com sustentabilidade, como lidar com sucessivas supersafras e como manter a renda diante do colapso logístico. Os organizadores do evento acrescentam que o Fórum vai colocar em pauta também quatro grandes questões - Trabalhista, Biotecnologia, Logística e Indígena -, na região mais produtora do país, o Centro-Oeste.

Para o evento já estão confirmados a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Caputo, do produtor rural e ex-senador Gilberto Goellner, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Rui Prado, da diretora executiva do Conselho de Biossegurança (Agrobio), Adriana Brondani, do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), César Borges, do diretor geral do Departamento Nacional de infraestrutura de transportes (Dnit), Jorge Ernesto Fraxe e do Secretário Estadual do Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves. 

Produtores rurais, setor público, lideranças de classe, entidades governamentais, técnico e pesquisadores, sociedade civil e estudantes universitários podem participar. O encontro é realizado em parceria pela Mark Freitas Projetos e Prefeitura de Sinop, com apoio da Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

Leia mais notícia do Agro Olhar
Imprimir