Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Empresa é multada em R$ 467 por jogar lixo em local proibido

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Cuiabá flagrou, nesta quarta-feira (21), uma empresa de móveis planejados despejando resíduos sólidos irregularmente na estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário da capital. A ocorrência foi registrada na estrada vicinal Balneário Letícia, que dá acesso ao Aterro Sanitário.

Leia mais
Custo para reposição de boi em Mato Grosso tem alta de 13% desde janeiro
Famato elabora plano contra queimadas e cidadão pode pegar até 4 anos de prisão

A empresa jogava materiais como madeira e fórmica na estrada quando foi flagrada pela equipe de fiscalização. Uma multa no valor de R$ 467 foi aplicada. O motorista do veículo foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente e a empresa irá responder a um termo circunstanciado.

O diretor de resíduos sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos, Abel Nascimento, informou que a área já foi limpa ao menos quatro vezes somente neste ano. “ “Houve flagrante e materialidade do crime, mas o motorista alegou demonstrar desconhecimento do local correto de descarte e a delegada Maria Alice Amorim achou por bem que ele responda ao processo em liberdade”.

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, disse à assessoria de imprensa da prefeitura que grande parte das infrações são cometidas durante a madrugada e nos finais de semana. “Todas essas áreas já foram limpas várias vezes, muitas com toneladas de lixo retiradas, mas passado algum tempo estão entulhadas novamente”.

Combate

A ação é uma parceria da Secretaria de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, que está disponibilizando oito fiscais para realizar o monitoramento. As equipes atuarão durante todos os dias nos principais pontos já detectados como “bolsões de lixo”, além de realizar plantões noturnos e nos fins de semana. Foram detectados cerca de cem “bolsões”.
Imprimir