Imprimir

Notícias / Ecologia

BSBios amplia exportação de biodiesel produzido no Rio Grande do Sul

Zero Hora

 O embarque para o Exterior marca uma nova fase de expansão da BSBios. A empresa, com sede em Passo Fundo, dá continuidade à estratégia iniciada no final do mês passado, quando foi realizado o primeiro embarque comercial do produto para a Holanda.

- Está claro que se o setor produtivo tiver condições, há capacidade de atender parte do grande mercado da Europa - afirmou o presidente da empresa e também da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), Erasmo Carlos Battistella.

As condições de produção a que se refere têm relação com o marco regulatório aguardado pelo setor e que segue parado. Uma das principais reivindicações da indústria nacional - atualmente com 60% da capacidade ociosa - é a ampliação do percentual de biodiesel misturado ao diesel de 5% para 7%. Em 15 anos, a ideia é chegar a 10% de mistura.

Em reunião no início do mês, o governo pediu uma trégua até agosto. Presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, o deputado federal Jerônimo Goergen pretende agendar para a segunda quinzena um encontro com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para retomar o assunto.
Imprimir