Imprimir

Notícias / Política

Homero faz bateria de testes em SP e aguarda avaliação para decidir futuro político na Câmara

De Brasília – Vinícius Tavares

Está marcada para a próxima semana uma avaliação clínica que pode definir o futuro político do deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), em licença médica desde fevereiro deste ano para tratamento de um câncer que lhe custou a retirada do estômago.

O deputado fará uma bateria de testes entre terça-feira e sexta-feira da próxima semana no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para reavaliar com seu médico o avanço na segunda etapa da quimioterapia, composta de oito sessões. O parlamentar deve tomar uma decisão entre setembro e outubro a partir do que os médicos avaliarem.

Leia mais:
Homero inicia segunda etapa de tratamento contra câncer e não tem data para voltar à Câmara
"Nosso grupo precisa se reorganizar", avalia Homero sobre negativas de Maggi e Riva ao Paiaguás

“Qualquer decisão que eu tomar sobre o mandato será uma decisão médica e não política. Quem vai direcionar o caminho que eu devo tomar politicamente são os médicos. Vou fazer uma avaliação em SP, ficar lá de terça a sexta-feira. Certamente, depois do feriado eles vão me dar um diagnóstico para ver em que estágio que está meu tratamento”, afirmou ao Olhar Direto/Agro Olhar.

Se a avaliação médica indicar que ele deve deixar o mandato na Câmara Federal para seguir com o tratamento, Homero também vai abrir mão da presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), atualmente comandada de forma interina pelo deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS).

“A FPA está sendo bem conduzida pelos pares. Eu só assumo a FPA se eu assumir o mandato como deputado. Eu assumindo o mandato, vou assumir o mandato por inteiro. Se eu não conseguindo reassumir o mandato, se for por recomendação médica, obviamente não tenho mais condições de reassumir a Frente”, observou.
Imprimir