Imprimir

Notícias / Agronegócio

National Geographic vem a MT registrar produção agrícola de grande escala

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Dois jornalistas da Revista Científica National Geographic estão em Sinop, município localizado a 477 quilômetros de Cuiabá. Os profissionais da imprensa realizam expedição sobre a produção de alimentos em grande escala, característica daquela região do estado de Mato Grosso, que engloba ainda os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

Leia mais
Municípios que lideram agronegócio de MT ‘dobram’ população em dez anos
Estimativa do PIB de Mato Grosso é 411% maior que o brasileiro

Os jornalistas Carlos Caju e George Steinmetz estiveram na manhã desta quinta-feira (29) visitando a Secretaria Municipal de Agricultura, onde tiveram acesso a dados que traçam perfil do potencial agrícola da região.

No período da tarde, os dois jornalistas visitaram as gigantescas fazendas onde são plantadas as principais culturas, como soja e milho, na companhia do secretário da pasta, Sérgio Vargas.

A passagem pelo Brasil faz parte de uma matéria global, que será veiculada em 2014. A viagem foi iniciada há cerca de uma semana em Santarém (PA) e deve terminar em duas semanas, no Porto de Santos (SP).

O objetivo é mostrar todas as fases da produção e suas características, e todo o processo que envolvido, desde o plantio até sua exportação, feita principalmente via porto paulista.

Desafio
Segundo Carlos Caju, o grande desafio do mundo é garantir a produção de alimentos para a crescente população humana. “Daqui a algumas décadas a expectativa é que teremos 2 bilhões de pessoas a mais que hoje. Eu, como jornalista, digo que o Brasil tem um papel muito importante neste processo”, analisou.
Imprimir