Imprimir

Notícias / Jurídico

Taques propoe mudança na legislação trabalhista rural e alerta para retrocesso

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Durante o seminário sobre legislação trabalhista realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Ejud) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT), realizado na manhã desta segunda-feira (02), o senador Pedro Taques (PDT) anunciou que irá propor medida legislativa para contribuir com o setor.
 
Leia mais
Taques avalia que cenário político atual não beneficia logística de transporte mato-grossense
“Devemos afastar do debate aqueles que são radicais, pois trazem prejuízos”, ressalta Pedro Taques

Taques tem acompanhado de perto as mudanças condicionadas pelo crescimento econômico imposto pelo agronegócio na zona rural, fato que tem impactado diretamente nas questões trabalhistas que regem a relação entre empregado e empregador. De acordo com a assessoria de imprensa do congressista em Cuiabá, o setor produtivo defende mudanças na legislação trabalhista no campo. “Em consenso com o tribunal de Justiça do Trabalho, empregadores e trabalhadores rurais, irei propor algumas mudanças na legislação trabalhista”.

Professor de Direito Constitucional, Taques avalia que uma lei deve ser confeccionada por técnicos e também por aqueles que conhecem realidade de destacou que é preciso cuidado para não haver retrocesso nos direitos trabalhistas já garantidos.

“O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia de Mato Grosso. Se faz necessária essa discussão sobre a jornada de trabalho no campo, que tem especificações diferentes da cidade, mas temos que garantir que os direitos dos trabalhadores não sofram retrocesso”, alertou o senador.

In loco
Neste ano o senador esteve em algumas fazendas de Mato Grosso para conhecer de perto a realidade do trabalho no campo, buscando subsídios para seu trabalho legislativo.
Imprimir