Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

As tendências particularizadas

A felicidade é um estado transitório, onde, qualquer realização mesmo que pequena, será bem melhor do que  a  privação em realizá-la, seja por medo, insegurança  ou por achar que um simples prazer não valha a pena. 

Existem pessoas   que levam  a vida muito a sério e nada fazem   para quebrar essa rigidez, esquecendo que nos pequenos prazeres ou nas pequenas coisas é que realmente podemos encontrar  grandes estímulos, para renovar as nossas buscas.

Devemos sempre  correr atrás dos nossos sonhos, principalmente àqueles que estão guardados a quatros chaves,  e que apesar de   constituírem em conquistas importantes ao nosso ser, não fazemos nada para realizá-lo,  talvez, por isso, perdemos muito tempo para  resguardá-lo, ou por medo de transformá-lo em objeto  de avaliação e  julgamento na visão  comum  de outrem. 

São nessas situações que residem o poder de interrupção dos nossos grandes estímulos, e que com certeza poderão  desencadear   em cada  amanhecer  numa   possibilidade e/ou  numa proposta  de   um novo recomeço ou ainda  apenas  dar continuidade  a nossa história de vida sem que  oportunizemos a experiência  do novo e do essencial às  nossas vidas.

Com efeito, cada palavra que propagamos, nunca será apenas uma simples forma de expressão, haja vista, que  o que  normalmente mentalizamos e dizemos, produzem e transmitem  uma tendência particularizada de energias em toda extensão onde ela é ouvida e propagada. 

Esse fenômeno  tem a tendência de manifestar-se em nossa própria mente e em nossa alma, que por sua vez, passará  a fazer parte do nosso plano do desejo e que em consequência, repercutirá  na formação do nosso caráter e  da nossa personalidade, influenciando também em todas as nossas faculdades mentais.                      
É  bom ressaltar  que todos esses fatores externos e internos, produzirão efeitos materiais positivos que  nos ajudarão a chegar onde queremos, desde que, aceitemos  as possibilidades de mudanças estabelecidas.

Muitas vezes não  damos a devida   atenção  as vozes internas que nos  chamam e que certamente oportunizariam uma reflexão, que são necessária  e que proporciona o  reencontro  de um ser  que clama pelo despertar de sentimentos responsáveis  pelo exato objetivo da vida e/ou pela  alegria   de  simplesmente vivermos  a vida em toda a sua plenitude .


Economista Wilson Carlos Fuáh É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor:  wilsonfua@gmail.com
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet